Acordo concede Crédito Imobiliário especial para contabilistas

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) e a Caixa Econômica Federal assinaram nas comemorações ao Dia do Profissional da Contabilidade – 25 de abril – um acordo de cooperação com o objetivo de estabelecer condições especiais para os profissionais registrados e regulares no conselho na concessão de Crédito Imobiliário.

O acordo, que prevê processos de financiamentos a serem tratados individualmente, engloba condições especiais nas taxas de juros, prazos de amortização e quota de financiamento para Imóvel residencial novo, usado, na planta e construção de unidade isolada.

Entre os benefícios oferecidos para o profissional regular que possui ou que venha a adquirir conta corrente com cheque especial, cartão de crédito, além do débito da prestação da conta corrente estão: até 90% da quota de financiamento e prazo máximo contratual de 30 anos.

A concessão de taxa efetiva de juros é diferenciada, de acordo com o valor do imóvel dado em garantia, sendo 8,4% ao ano para as operações enquadradas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e 10% a.a para as que estiverem fora do SFH, mas para manter essas condições é necessária a pontualidade do pagamento mensal, entre outros quesitos.

Para maiores informações, procure uma agência da Caixa Econômica Federal.