Classe contábil busca apoio do deputado Luciano Nunes

Representantes da classe contábil se reuniram nesta quarta-feira (16) com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) em busca de apoio para que se forme uma frente parlamentar voltada para os interesses da categoria, em prol do fortalecimento da contabilidade e das ações pela transparência na gestão dos recursos públicos no Piauí.

Entre as propostas apresentadas ao parlamentar estão: a criação de um piso salarial estadual para contadores e técnicos em contabilidade, a necessidade de um projeto de lei que obrigue as prefeituras municipais do Piauí a realizarem concurso público para o cargo de auditor interno, apoio para que se abra uma vaga no conselho do Tribunal de Contas do Estado por indicação dos profissionais contábeis, além da necessidade de aumentar, em nível de Estado, o limite das empresas optantes pelo Simples Nacional para atrair mais investimentos para o Piauí.

“Eu quero louvar a iniciativa da classe por nos procurar, pois essa aproximação é fundamental para que haja uma sintonia e nós parlamentares possamos apresentar matérias que realmente atendam a categoria e a toda a sociedade”, parabenizou o deputado, que também ressaltou a necessidade de manter um foco e um planejamento de trabalho para que as ações tenham êxito.