Curso aborda Imposto de Renda Pessoa Jurídica

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) está promovendo um curso sobre Imposto de Renda Pessoa Jurídica ministrado pelo contador, advogado e conselheiro do CRC, Marcos Antonio Nepomuceno Feitosa. A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino.

Para falar sobre os regimes de apuração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, o palestrante apresentou a previsão legal que trata dos impostos no Brasil, em especial a Constituição Federal de 1988. Também foi abordado conceito de renda, curiosidades de IRPF e IRPJ, além das principais características dos regimes de apuração do IRPJ pelo lucro real, arbitrado e presumido.