CRC-PI e profissionais contábeis conquistam prioridade na vacinação contra a covid-19
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e entidades contábeis parceiras conquistaram o reconhecimento de prioridade para a vacinação do covid-19 para categoria contábil do estado do Piauí, um dos pioneiros a reconhecer esse direito.
Segundo a Lei 7.538, de 29 de julho de 2021, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva e sancionada pelo Governo do Estado, fica estabelecida a prioridade de vacinação aos profissionais contábeis no âmbito do Estado do Piauí.
“Foi um importante trabalho de parceria que contou com o empenho do deputado Franzé, que se sensibilizou com a nossa categoria que foi considerada essencial, porque a economia não poderia parar. A crise provocada pelo coronavírus já é bastante grave e os profissionais de contabilidade tiveram que manter o funcionamento das empresas e instituições e principalmente dos projetos sociais”, comemora a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco.
Entre as entidades contábeis que solicitaram a inclusão dos profissionais contábeis nos grupos prioritários estão: Associação dos Contadores Públicos do Piauí (ASCONPEPI), Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Piauí (SESCON-PI) e Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Piauí (ASCONTEPI).