CFC e OAB lançam campanha por transparência nas Eleições 2012

Campanha Nacional será lançada na sede do CFC, em Brasília, no dia 28 de junho, às 8 horas.

Com o propósito de promover a legalidade na prestação de contas e transparência dos gastos apresentados nas campanhas eleitorais deste ano, bem como estimular a sociedade a acompanhar a arrecadação de receitas e realização das despesas de candidatos, partidos políticos e comitês eleitorais, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), lançará, no dia 28 de junho de 2012, na sede do CFC, em Brasília, uma campanha nacional, visando aprimorar o processo eleitoral no Brasil.

Por meio dessa campanha, mais de dez mil profissionais que trabalham direta e indiretamente com o processo de eleições, entre eles contadores, advogados, administradores financeiros de campanhas eleitorais, candidatos a prefeitos e vereadores, bem como representantes de comitês financeiros e partidos políticos, serão capacitados no evento “Seminário de Transparência nas Prestações de Contas Eleitorais”.

Na oportunidade, será lançado o livro “Partidas Dobradas, Eleições 2012: Contabilidade Necessária”, de autoria do contador José João Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro e o presidente da CFOAB, Ophir Cavalcante, estarão presentes na cerimônia. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Elias Caddah, e a contadora, Anléa Borges Sampaio, representarão o Piauí no Seminário.

Formação de Multiplicadores

Este ano 190 milhões de brasileiros estarão mobilizados na escolha dos representantes de suas cidades. Mais de 5.650 municípios realizarão eleições para prefeitos e vereadores. Numa parceria firmada com base na transparência e no controle social, o CFC e o CFOAB promoverão, no dia 5 de julho (data prevista), a partir das 8 horas, em todas as capitais dos Estados brasileiros, o seminário “Prestação de Contas Eleitoral”.

A atividade tem por meta discutir e disseminar as eleições limpas no Brasil, trazendo o conhecimento da linha de atuação da Justiça Eleitoral, bem como os aspectos jurídicos e contábeis essenciais para a garantia de excelência nas prestações de contas.

Serviços:

Evento: Lançamento da Campanha “Eleições Limpas”, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Data: 28 de junho (quinta-feira)

Horário: a partir das 8 horas.

Local: sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Endereço: S.A.S Quadra 05 Lote 03 Bloco “J”, Edifício CFC – Setor de Autarquias Sul – Brasília / DF.