ELEIÇÕES CRCs 2023: Confira todas as informações sobre o pleito, que acontecerá em 13 de novembro

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o edital de chapas habilitadas a concorrerem nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) listados para as eleições de 2023. O pleito acontecerá no dia 13 de novembro de 2023, em que será renovado 1/3 (um terço) da composição dos Plenários dos CRCs – para o mandato de 2024 a 2027, e mandato complementar de 2024 a 2025.

Os CRCs com chapas habilitadas são: CRCAC, CRCAL, CRCBA, CRCCE, CRCGO, CRCMA, CRCMS, CRCMT, CRCPA, CRCPB, CRCPE, CRCPI, CRCPR, CRCRJ, CRCRN, CRCRO, CRCRR, CRCRS, CRCSC, CRCSE, CRCSP e CRCTO.

Já as chapas inscritas nos CRCAP, CRCAM, CRCDF, CRCES e CRCMG foram comunicadas para realizarem ajustes conforme a Resolução CFC n.º 1.688/2023.

Os conselheiros dos CRCs e os seus respectivos suplentes são eleitos, para mandatos de quatro anos, por meio de eleição direta, com voto pessoal, secreto e obrigatório, segundo estabelece o Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e Resolução CFC n.º 1.688/2023. Para estarem aptos a votar, o contador e o técnico devem estar em situação cadastral e financeira regulares no CRC de sua jurisdição.

Confira todas as informações acerca das Eleições 2023 aqui!

Acompanhe mais informações no perfil oficial do CRC/PI no Instagram

Conheça as chapas que concorrerão no Estado do Piauí: ELEIÇÕES – CHAPAS HABILITADAS – CRCPI.

Confira abaixo o passo a passo para alterar a senha da Carta-Senha:

Desde o dia 17 de outubro, foi enviada, por e-mail, a carta-senha, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições. Altere a sua senha provisória pela definitiva. E não esqueça: o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal, e poderá ser exercido pelo profissional contador ou técnico em contabilidade na jurisdição do CRC em que possui registro ativo. As eleições acontecerão no dia 13 de novembro, das 8h às 20h.
Para alterar a senha provisória pela definitiva, clique aqui!

Participe das Eleições do Sistema CFC/CRCs em 2023!

Está chegando a hora de exercermos ativamente o nosso papel para o fortalecimento da nossa profissão.
Para que o profissional possa votar, é essencial estar em dia com todas as obrigações no CRC de registro. Conforme a Resolução do CFC n.º 1.688, você tem até o dia 3 de novembro para regularizar quaisquer pendências financeiras, pois a regularização deve ser concluída no prazo máximo de até 10 dias antes das eleições.
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados no CRC. Isso garantirá que você receba todas as informações relevantes sobre as eleições diretamente em seu e-mail.

Está na hora de renovar o Plenário dos CRCs e você faz parte dessa mudança!

Só você pode escolher quem irá representar os interesses da classe contábil. Se possui registro ativo em um CRC, este é o momento de fazer a diferença. Para os colegas com 70 anos ou mais, o voto é facultativo, mas a sua participação é muito valiosa. Lembre-se: a voz de todos é essencial para o futuro da contabilidade no Brasil.
E não podemos esquecer: aqueles que deixarem de votar sem uma causa justificada estarão sujeitos a multas. A sua participação é fundamental. Então, não perca a oportunidade de contribuir para o fortalecimento da nossa profissão.
Acesse o site www.eleicaocrc.org.br e, no dia 13 de novembro, faça a diferença!

3 de novembro é a data-limite para regularização financeira e atualização cadastral

A regularidade na situação financeira é condição indispensável ao exercício do voto, que é on-line, pessoal e obrigatório.
De acordo com o calendário eleitoral de 2023, o prazo para a correção de inconsistências na situação financeira ou cadastral é de até 10 dias antes da data de votação, ou seja, até o dia 3 de novembro. A eleição para escolha de novos conselheiros dos CRCs acontece em 13 de novembro.
Para mais informações, regularização financeira e alteração cadastral, entrar em contato com o CRC/PI através do Telefone/WhatsApp: 86 3221-7531.

Fique ligado! Faltam 6 dias para as eleições 2023!

No dia 13 de novembro, a partir das 8h (horário oficial de Brasília), ocorrerá as Eleições dos CRCs 2023 para a renovação de 1/3 dos conselheiros de cada regional. A votação é on-line e acontece até as 20h (horário oficial de Brasília) do mesmo dia. A expectativa é de que mais de 300 mil profissionais participem. Exerça o seu direito. Vote!

Saiba mais aqui: www.eleicaocrc.org.br . No dia 13 de novembro faça a diferença!