Representantes do CRC-PI participam de treinamento sobre Balanço Socioambiental

O presidente do CFC na abertura do evento

Foi aberto na manhã desta segunda-feira (16), em São Luís, o Treinamento sobre Balanço Socioambiental, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade. O evento reúne gestores dos Conselhos Regionais da região Nordeste que estão recebendo informações visando a elaboração do Balanço Social dos CRCs e do sistema CFC.

Estão representando o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí: o presidente, Elias Caddah; o vice-presidente de Registro, Hudson Sousa de Melo; o diretor executivo, Pedro Evano; a coordenadora do Controle Interno, Constança Maria Melo Diniz; o gerente financeiro, Alan Kardec Marreiros de Melo; e a coordenadora de eventos; Gheysa Maria Oliveira.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Conselho Federal, Juarez Carneiro que ressaltou a importância do comprometimento dos Regionais para a elaboração do documento.

“O Balanço exige a participação de todos os setores dos CRCs e dos conselheiros, numa cultura da informação, onde todas as ações sejam documentadas e registradas para refletir a atuação da nossa entidade em relação à sociedade e ao meio ambiente”, afirmou Juarez.

Presidente Elias Caddah marcando presença no treinamento

O presidente do CRC-MA, Heraldo Campelo agradeceu por São Luís ter sido escolhida para sediar o evento e lembrou que os Conselhos estão se instrumentalizando para também elaborarem seus Balanços. “Esse treinamento é importante para oferecer as ferramentas que cada Regional precisa para também fazerem o registro de suas informações”, disse Heraldo.

De acordo com o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, a participação nesse treinamento representa um grande avanço. “Nossa presença é muito importante para adquirirmos conhecimento para desenvolver pela primeira vez um balanço social do Conselho do Piauí, pois queremos apresentar para os contabilistas e para a sociedade em geral uma prestação de contas que reflita a transparência com que desenvolvemos as ações no Regional”, afirmou Elias.

O treinamento acontece no Hotel Luzeiros e prossegue até a terça-feira, 17.

Fonte: Comunicação do CRC-MA