Começa nesta sexta-feira (03) o curso sobre novas normas da Contabilidade Pública

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) irá promover, nesta sexta-feira e sábado (03 e 04), um curso sobre as novas normas de Contabilidade aplicada ao setor público, atualizado de acordo com o novo manual de contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional. O tema será apresentado pelo contador e auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Valmir Leôncio da Silva.

A qualificação nesta área vem se tornando mais necessária, já que as ações de fiscalização dos órgãos competentes e da população brasileira estão se intensificando para combater a corrupção e exigir a devida aplicação dos recursos públicos. Nesse sentido, é importante que os profissionais responsáveis pela contabilidade pública estejam atualizados sobre as regras e mudanças ocorridas na legislação aplicada à área.

No primeiro módulo do curso, será abordado o ambiente da contabilidade pública, passando pelas tendências do setor no Brasil, padronização e convergência aos padrões internacionais e informatização. Em seguida, serão tratados dos conceitos da contabilidade pública, como patrimônio, lançamentos contábeis e receitas e despesas.

Em outro momento, os participantes conhecerão os procedimentos contábeis orçamentários, com destaque para receitas e despesas orçamentárias. Além disso, serão abordados os procedimentos contábeis patrimoniais, o plano de contas e as demonstrações contábeis aplicados ao setor público.

Os interessados podem realizar inscrição na sede do CRC-PI no valor de R$100,00 (cem reais) para profissionais regulares e estudantes e R$150,00 (cento e cinquenta reais) para demais inscrições. Maiores informações: (86) 3221-7531 ou eventos@crcpiaui.cf.

Maiores informações


7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔