Profissionais prestigiam curso sobre Legislação Trabalhista

Representante da CEF ministrando sua palestra

A parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Caixa Econômica Federal (CEF) atraiu, nesta quinta-feira (19), para o auditório do Conselho, centenas de profissionais e estudantes para participar de um curso sobre Legislação Trabalhista.

Durante a abertura do evento, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, fez uma breve prestação de contas das ações desenvolvidas pela Câmara desde janeiro de 2012. No total, foram mais de seis mil pessoas beneficiadas com a realização dos cursos, palestras e treinamentos promovidos em sete cidades do Piauí, além de Teresina. Outro ponto ressaltado foram as parcerias firmadas com diversos órgãos, como OAB/PI, Ministério Público (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Junta Comercial e Controladoria Geral (CGE), entre outros.

O presidente Elias Caddah falou da importância das ações e da participação dos profissionais nesse processo. “Nós sabemos da necessidade de estarmos cada vez mais preparados para atender com excelência os nossos clientes e, só através de treinamentos como este, podemos nos qualificar e nos manter atualizados sobre as mudanças que ocorrem nas mais diversas áreas da contabilidade”, ressaltou.

Representando a CEF, a assistente Jr. da Gerência de Fundo de Garantia, Emanuela Barbosa Lopes, apresentou a Alteração Cadastral, Serviços Online do FGTS e Novas Regras de Utilização da Certificação Digital para acesso à Conectividade Social. O contador e assistente sindical do MTE, Luciano dos Santos Nunes, abordou o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho – alterações e Homolognet. O Registro Eletrônico de Ponto (REP) foi apresentado pelo auditor fiscal do Trabalho, Alex Muller Duarte.