Formandos da Faculdade São José visitam sede do CRC-PI

Visita dos formandos da Faculdade São José

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) recebeu a visita da turma de formandos da Faculdade São José, nesta terça-feira (07). Os alunos estavam acompanhados da mestre amiga da turma, professora e contadora Simone Maria Bandeira Sousa, e do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Cezimar Gomes da Silva.

O formando Evaldo Roberto Silva, orador da turma “Prof. Juscelino Correia da Silva”, fez um discurso muito elogiado pelos demais componentes da mesa de honra, destacando as qualidades que um bom profissional precisa ter. “Não pretendemos ser somente mais um profissional no caminho, mas sim um modelo a ser seguido por todos que aspiram à profissão. Queremos contribuir, educar, formar, humanizar, respeitar os direitos coletivos e individuais. E sei que a sociedade está à espera de profissionais capacitados e éticos, e é assim que nos sentimos”.

Os professores Cezimar Gomes e Simone Bandeira fizeram questão de mostrar para os novos contadores que ética e respeito precisam acompanhar todas as ações de um bom profissional. “Nós precisamos de contadores com posicionamento crítico, que ajam no dia a dia com responsabilidade social, respeito aos colegas e afeto pela profissão”, ressaltou a mestre amiga da turma.

O presidente do CRC-PI, Elias Caddah, deu as boas vindas aos formandos, que em breve estarão registrados no Conselho. “Nós ficamos muito felizes e orgulhos por cada visita de colação de grau porque dá pra ver no semblante de vocês o prazer por mais essa vitória. Mas esse é o primeiro passo da trajetória profissional e a Contabilidade tomou uma pujança muito grande e precisamos estar preparados para atender uma demanda crescente e fazermos parte desse desenvolvimento, por isso nunca parem de estudar”, aconselhou Elias Caddah.

Na oportunidade, a funcionária do CRC-PI responsável pela Câmara de Registro, Zulmira Maria da Silva, fez uma breve explanação sobre a necessidade de registro no Conselho, destacando os tipos de registro, documentação necessária, valores da anuidade, taxas e resoluções, além de citar a importância da aprovação no Exame de Suficiência, que será realizado no dia 23 de setembro.