Arquitetura Organizacional das Empresas é discutida na I Convenção de Contabilidade do Piauí

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

 

Assim como quando se vai construir uma casa, ao montar uma empresa é fundamental a elaboração de um projeto, que deve conter todas as análises e mensurações possíveis sobre o negócio que vai surgir. Com este mote, o contador Carlos Alberto Victorino iniciou sua palestra na noite da última sexta-feira, dia 29 de novembro, durante a I Convenção de Contabilidade do Piauí.

A explanação abordou a “Arquitetura Organizacional das Empresas de Serviços” e foi um dos destaques do evento, que trouxe grandes nomes do setor contábil para trocar conhecimentos e experiências com profissionais e estudantes durante três dias no Hotel Blue Tree Rio Poty.

Carlos Victorino, que é consultor de várias empresas em Santa Catarina, foi categórico ao afirmar que o mercado não aceita mais pessoas despreparadas para conduzir um negócio. “O mercado não tem espaço pra amador, este tipo de empreendedor sobrevive pouco tempo no negócio, termina quebrando”, afirmou.

O especialista fez uma série de recomendações que devem ser levadas em conta por todos empreendedores, sobretudo os prestadores de serviços, que passam pelo diagnóstico do mercado, planejamento financeiro, fluxo de caixa, gestão de pessoas, apoio profissional, custos de funcionamento, marketing, dentre outras.

Outra peça essencial citada por Victorino é a busca constante por informação. “A principal necessidade dos clientes é a informação. Eles nos procuram em busca disso. Mas ela é rápida e expansível, então devemos acompanhá-la, pois quem se sobressai é porque tem mais informação”, destaca.

Após exibir gráficos nada animadores sobre a quantidade de empresas que quebram antes de dois anos de criação, Victorino encerrou sua palestra ressaltando que a chave para a sobrevivência no mundo dos negócios é a capacidade de adaptação. “Quem souber se moldar melhor às mudanças é quem continua e cresce”, disse.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC-PI, Elias Caddah, o tema é interessante para trazer à realidade de todos os empreendedores piauienses. “Quem tem empresas sabe que é um grande desafio, pois o mercado é dinâmico e se modifica o tempo todo. Essas informações são preciosas para todos os que prestam serviços”, analisa.

Fonte:  Ai Comunicaçao


14 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔