CRC-PI prepara novo PCCS a seus funcionários

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) está elaborando um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários para a entidade. A mudança faz parte de uma meta de valorizar os funcionários da entidade, ao mesmo tempo incentivando a maior produtividade e resultados para os objetivos do Conselho.

O presidente do CRC-PI, Elias Caddah, ressaltou que o PCCS vai ajustar os cargos da entidade à realidade trabalhista e funcional atual, mas sempre com a preocupação de manter o equilíbrio financeiro e aprimorar cada vez mais a sua função de zelar para que a sociedade tenha acesso à um serviço de contabilidade de qualidade. “As progressões vão acontecer por tempo de serviço, mas também por mérito, em um sistema de avaliação bem definido”, completou o presidente. Também está sendo discutida a implementação de novos cargos.

As primeiras diretrizes para o novo plano foram apresentadas em uma reunião na tarde desta quinta-feira (10), na sede do CRC, com a presença do consultor Fábio Pinheiro, da empresa vencedora a licitação para elaborar o documento. O consultor participou da implementação do PCCS nos Conselhos de Contabilidade de vários estados do Brasil, entre eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

“Em pouco mais de uma semana pretendemos receber um modelo inicial. Nossa intenção é implementar as novas regras a partir de fevereiro”, finaliza Elias Caddah.

Categorias: Notícias