Profissionais de contabilidade são homenageados em sessão solene no Congresso
Parlamentares e representantes de associações de contadores de todo o país comemoraram o Ano da Contabilidade no Brasil em solenidade promovida pelo Congresso nesta segunda-feira (18). Autor do requerimento de homenagem, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) destacou que existem, no Brasil, 500 mil profissionais e 400 mil estudantes de contabilidade, além de 80 mil empresas especializadas.
Representando os contadores piauienses, o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, esteve presente no evento, acompanhado do vice-presidente José Corsino Raposo, do diretor executivo Pedro Evano e do Conselheiro Josafan Bonfim.
João Vicente Claudino, que é empresário e graduado em economia ressaltou que a contabilidade, prática milenar, é essencial a qualquer negócio, seja na transparência, no controle ou na previsão de gastos e receitas.
Na mesma linha manifestou-se o deputado Paes Landim (PTB-PI), que mencionou a dependência das grandes empresas, em relação ao trabalho dos profissionais de contabilidade, nas decisões negociais do dia-a-dia.
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) afirmou que a contabilidade é “a ciência que organiza o mundo”. De acordo com ele, as grandes crises financeiras mundiais em boa parte resultam de uma falta de responsabilidade fiscal, que começa quando os governantes deixam de ouvir seus contadores.
Na ocasião, o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, reafirmou durante entrevista o compromisso da entidade em promover a união e o fortalecimento da classe contábil. “Uma campanha como essa e que vem conquistando todo este espaço é uma demonstração da força que temos na sociedade e que vai ser potencializada com o crescimento da nossa categoria, que vem se mostrando cada vez mais necessária para a sociedade”, pontuou.
Com informações da Agência Senado
1 comentário
Os comentários estão fechados.