A partir desta segunda (23), Jucepi passa a receber exclusivamente os processos cadastrados pelo sistema
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) passa a receber exclusivamente os processos cadastrados eletronicamente pelo sistema Módulo Integrador Estadual, a partir de hoje (23).
“Desde o início do mês, o sistema estava disponível em fase de teste e, partir de agora, será obrigatório para gerar os processos que serão protocolados na Junta. Para facilitar essa transição, promovemos palestra e treinamento com a classe contábil, que é a principal usuária dos nossos serviços, e disponibilizamos, também, na internet, treinamento e manuais para usar o módulo integrador”, explica a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.
O sistema está disponível no endereço www.jucepi.pi.gov.br, clicando no banner Projeto Integrar ou diretamente no link portalservicos.jucepi.pi.gov.br/Portal/login.jsp. O cadastro é rápido, fácil e gratuito, bastando preencher dados como nome, CPF, endereço, e-mail e telefone.
Inicialmente, o módulo está disponível para o preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN)/Requerimento de Empresário (RE). Ao final do cadastro, o sistema gera os documentos a serem protocolados na Jucepi, a exemplo do pré-contrato de seis a 15 cláusulas, ato constitutivo, requerimento de empresário, capa de processo, capa da declaração de enquadramento, enquadramento de empresa, check-list da documentação, entre outros.
O módulo é um sistema do Projeto Integrar e tem como vantagem a integração dos órgãos e entidades responsáveis pela formalização das empresas. Por meio de uma única entrada de dados e de documentos no sistema, o usuário tem acesso a diversos serviços como registro, inscrição e baixa das empresas pela internet, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário e dando celeridade ao andamento dos processos.
Projeto Integrar
O Projeto Integrar é uma parceria da Jucepi, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
A Redesim estabelece diretrizes para simplificar os procedimentos de abertura, baixa, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
SAIBA MAIS: