Artigo de professor de Contábeis da UFPI- Parnaíba é premiado no 11º Enecon
Com o artigo “DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO ABRANGENTE – DRA: Um estudo sobre sua divulgação pelas companhias de capital aberto brasileiras no exercício de 2011”, o professor Jefferson Ricardo do Amaral Melo, do campus da UFPI de Parnaíba, foi classificado em 2º no 11º Enecon – Encontro Nacional de Contabilidade, que aconteceu de 26 a 28 de setembro, em Aracaju-SE.
Além de Jefferson, alunos do curso também apresentaram trabalhos no Encontro. No total, foram 61 trabalhos inscritos e desses, 32 foram apresentados durante o evento. Demonstrando muita satisfação com o resultado obtido, o professor Jefferson Melo afirma que a área contábil necessita de mais produção científica. “Além das atividades de ensino e extensão, trabalharei e estimularei os meus alunos a dedicarem-se à essa produção”, destacou Melo, que recebeu R$ 3 mil pelo prêmio.
Os trabalhos aprovados do curso de Ciências Contábeis, campus de Parnaíba, foram os seguintes:
NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-E) E SEUS BENEFÍCIOS: Um estudo sobre a percepção da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, gerência regional de atendimento do município de Parnaíba, dos Alunos: Francisco Pereira Dutra Junior, Marcio Reges Costa Araújo e Julyeth Rocha(apresentadora), e teve como professor orientador – Jefferson Ricardo do Amaral Melo.
PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA E A CONTABILIDADE PÚBLICA: Um estudo de caso no balanço da união no exercício de 2011, das alunas: Penélope Miranda de Brito e Ianara Inácio dos Santos e teve como professor Orientador – Jefferson Ricardo do Amaral Melo.
LOGÍSTICA REVERSA E SUSTENTABILIDADE: um estudo de caso sobre a percepção dos colaboradores de um laboratório industrial farmacêutico do município de Floriano-PI, dos autores: Mário Fernandes Lima (aluno e técnico da UFPI), Helder Araújo de Carvalho (professor da UESPI), Diego Borges do Nascimento (UFPI) e
Jefferson Ricardo do Amaral Melo (professor da UFPI).
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO ABRANGENTE – DRA: Um estudo sobre sua divulgação pelas companhias de capital aberto brasileiras no exercício de 2011. Jefferson Ricardo do Amaral Melo (professor da UFPI).