Barras sedia IX Encontro Regional de Contabilidade

Nesta quarta-feira (20), o município de Barras irá sediar o IX Encontro Regional de Contabilidade de Barras e região promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), com o objetivo de expandir e investir na Educação Continuada como garantia para valorização profissional dos Contabilistas. O evento acontece no auditório Monsenhor Uchôa, no Centro da cidade.

A programação terá início às 8h com a solenidade de abertura, que contará com a presença do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, José Corsino. Em seguida, será proferida uma palestra sobre o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), com a contadora e membro da Comissão Estadual do PVCC, Maria da Conceição Campelo Lima.

Às 9h, o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí (SINDCONT), José Lopes Castelo Branco, ministrará a palestra “Plano de Contas e Fechamento de Balanço segundo a Lei 11.638”. Dando continuidade, o contador, Mestre em Ciências da Informação e vice-presidente de Controle Interno do CRC-PI, Valtemar de Andrade Braga, abordará o IFRS para pequenas e médias empresas.

Para finalizar o evento, os participantes assistirão à palestra “Prestação de contas eleitoral e Rotina de Pessoal – prática do dia a dia, que será ministrada pelo perito contábil e ex-presidente do CRC-PI, Antônio Gomes das Neves.

Para participar é necessário um investimento de R$ 20,00 para profissionais e R$ 10,00 para estudantes. Inscrições e maiores informações com a representante do Conselho em Barras, Sônia Maria Cuellar – Fones: 9996-8549/ E-mail: soniamesquita2006@hotmail.com, com Verônica (UESPI) – Fone: 3242.1470 ou na sede do CRC-PI em Teresina – (86) 3221-7531/ 9928-4200 ou através do e-mail: eventos@crcpiaui.cf.