Calouros da UFPI visitam sede do Conselho

Novos alunos assistiram a uma palestra

Os novos alunos e membros do Centro Acadêmico do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) visitaram na noite desta terça-feira (13) a sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), como parte das atividades de boas vindas promovidas para os calouros pela coordenação do curso, que tem à frente a professora Regina Rêgo.

O presidente do CRC, Elias Caddah, que também é professor da UFPI se mostrou muito feliz com a visita. “É muito bom recebê-los aqui ainda no início do curso, porque normalmente só recebemos formandos, mas quanto mais cedo vocês conhecerem o Conselho mais o trabalho que nós desenvolvemos aqui vai influenciar na formação profissional e ética de vocês”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra, ministrada pelo fiscal do CRC-PI Sérgio de Almeida Melo, sobre Ética Profissional Contábil e sobre o Sistema CFC/CRCs, com o objetivo de repassar aos futuros profissionais a importância da ética no dia a dia tanto da vida pessoal quanto no mercado de trabalho e como os conselhos federal e regionais atuam para valorização do contabilista.

Entre os temas tratados, foi abordado o conceito de ética, os valores que devem nortear a profissão contábil e as infrações mais comuns cometidas entre contabilistas no Piauí. Ao fim da palestra, os alunos fizeram uma visita guiada pelos setores do conselho e participaram de um coquetel.