Câmara municipal de Teresina presta homenagem a contadores

sessão solene da camara municipal

O momento ocorreu, através do requirimento expedido por Benedito, em nome da Associação dos Peritos, e aprovado pelo vereador Ronney Lustosa, devido o dia do Contador – 22 de setembro

Reconhecimentos e homenagens marcaram a manhã de ontem (22), em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Teresina, onde foi entregue a Monção de Louvor ao Perito mais antigo em atividade do Estado, o contador Francisco Steiner Gomes Mesquita.

Na ocasião, compondo a mesa estiveram o presidente da APCEPI, Benedito da Graça, o presidente do CRC-PI, Antônio Gomes das Neves, o presidente do SINDCONT-PI, José Lopes Castelo Branco, a professora Gardênia e o presidente da Câmara, Edivaldo Marques. A solenidade contou com a presença de diversos contadores, além de vários vereadores.

Em discurso, os vereadores Renato Berger e Rosário Bezerra ressaltaram a importância dos contadores para sociedade. “Parabéns a todos os contadores e contadoras do Piauí. Esses profissionais são de suma importância para o desenvolvimento de qualquer nação, seja frete a órgãos públicos, empresas privadas e até mesmo para pessoas físicas” frisou, Berger.

O grande homenageado do dia, o contador Francisco Steiner, cumprimentou a mesa agradecendo o reconhecimento. Em seguida, falou do crescimento da classe no Estado, destacando o trajeto percorrido por ele e a importância da valorização do profissional.

Steiner recebe essa homenagem por sua contribuição à contabilidade, auditoria e a perícia do Estado. Entre suas ações em benefícios da contabilidade piauiense estão: a fundação do curso de Ciência Contábeis na Universidade Federal do Piauí, além da atuação como auditor-geral da prefeitura de Teresina, na administração de Wall Ferras e Francisco Gerardo.