CFC: Conselheiros tomam posse e Plenário elege nova Diretoria
A nova Diretoria do Conselho Federal de Contabilidade, responsável por gerir o CFC no biênio 2014/15, foi eleita neste dia 7 de janeiro, durante a 60ª Reunião Plenária Extraordinária – específica para posse dos novos conselheiros e eleição da Diretoria.
Em votação unânime, o conselheiro pelo estado do Ceará, José Martonio Alves Coelho, foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Federal de Contabilidade.
A reunião plenária teve início, às 8h30, com a posse de dois terços dos conselheiros que compõem o Plenário, eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro de 2013, para mandato no período de 2014/17.
Em seguida, instalou-se o Colégio Eleitoral para escolha da Diretoria – composta pelo presidente, sete vice-presidentes e um representante dos técnicos em contabilidade. Após a apuração dos votos, os novos membros eleitos tomaram posse para gestão que se encerra em 31 de dezembro de 2015.
Nova Diretoria
Contador José Martonio Alves Coelho (CE) – Presidente
Contador Zulmir Ivanio Breda (RS) – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional
Contador Luiz Henrique de Souza (MS) – Vice-presidente Administrativo
Contador Luiz Fernando Nóbrega (SP) – Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
Contador Nelson Zafra (PR) – Vice-presidente de Registro
Contadora Verônica Cunha de Souto Maior (PE) – Vice-presidente Técnica
Contadora Lucilene Florêncio Viana (AM) – Vice-presidente de Controle Interno
Contador Aécio Prado Dantas Júnior (SE) – Vice-presidente de Desenvolvimento Operacional
Novo presidente
O contador José Martonio Alves Coelho assume a Presidência do CFC pela segunda vez, exatamente dez anos após o início da sua primeira gestão, que foi cumprida nos anos de 2004 e 2005.
Neste dia 7 de janeiro, ao ser empossado presidente do CFC, ele ressaltou que a missão que se inicia é de busca de novos horizontes e de desafios difíceis, uma vez que os presidentes anteriores fizeram excelentes gestões.
“Conto com a colaboração e a lealdade de todos os conselheiros para atingirmos aquilo que almejamos”, disse o presidente, acrescentando que, apesar de os desafios serem grandes, a união dos membros do Plenário do CFC, juntamente com o sistema contábil brasileiro, pode garantir que a classe e a profissão sejam cada vez mais valorizadas.
Fonte: CFC