CFC recomenda substituição de carteiras profissionais adquiridas antes de maio de 2011

Os contabilistas que adquiriram carteira profissional antes de maio de 2011 devem seguir a orientação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no sentido de solicitar a nova versão da carteira, recolhendo a taxa estipulada. A substituição atende as normas do Comitê Gestor da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileiras – CG ICP-Brasil e é necessária para ter acesso a certificação digital.

A Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil tem como objetivo garantir a autenticidade, integridade e validade jurídica de documentos em forma eletrônica, das aplicações de suporte e aplicações habilitadas que utilizem certificados digitais e a realização de transações eletrônicas seguras.

A ICP Brasil foi instituída em 2001 pela Presidência da República e, em 2009, o Comitê Gestor aprovou a adoção da versão 2.0 dos padrões e algoritmos criptográficos da ICP –Brasil e, para atender às novas exigências, o CFC, através dos Conselhos Regionais, iniciou em maio de2011 a produção das carteiras em nova formatação na versão 2.0.

Categorias: Destaques