CMT realiza sessão solene em homenagem aos profissionais da Contabilidade

Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Teresina promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia dos Profissionais da Contabilidade, comemorado em 25 de abril. A sessão proposta pelo vereador Enzo Samuel é um reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e a importância desse profissional para a organização e transparência dos negócios públicos e privados.

“Essa é uma justa homenagem a esse profissional, que é de suma importância para a nossa sociedade, que até há algum tempo era conhecido como mero burocrática. Hoje sabemos que o profissional da Contabilidade é essencial para atividade do pequeno, médio e grande empresário. É a mola propulsora das empresas em nosso país, principalmente no momento de crise. E para mim também é um dia importante porque aproveito e homenageio minha mãe, Maria Beata Alencar, que também é profissional da área contábil e servidora do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), sem a qual eu não seria advogado e nem vereador”, destaca Enzo Samuel.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), o presidente Josafam Bonfim agradeceu a homenagem e atribuiu o prestígio da categoria à responsabilidade e dedicação dos profissionais frente aos desafios diários. “Para nós, contadores, essa homenagem é motivo de muito orgulho e uma prova do reconhecimento dessa Casa, por meio do vereador Enzo Samuel, aos profissionais da Contabilidade, para com a sociedade e para a economia do país”, destaca o presidente.

Além da plateia composta por conselheiros e profissionais da Contabilidade em geral, a solenidade também contou com a presença dos representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-PI), contador José Raulino Castelo Branco; Sindicato dos Contabilistas do Piauí (SINDCONT-PI), contador e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, José Corsino Castelo Branco; Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), contadora coordenadora estadual do PVCC, Gretha Anice; e Elias Dib Caddah Neto, conselheiro federal e presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis (Apicicon).

A proposta para a realização da sessão solene também foi subscrita pelos vereadores Venâncio Cardoso, Dudu, Fábio Dourado, Dr. Lázaro e Cida Santiago.