Conselheiro piauiense integrará Comissão do CFC para esclarecer dúvidas sobre Imposto de Renda

O Conselheiro Hudson Sousa de Melo foi nomeado pelo Conselho Federal de Contabilidade como integrante da Comissão de Trabalho que irá trabalhar em parceria com o Jornal Correio Brasiliense acerca da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2017.

A portaria de nomeação foi assinada no último dia 17 de fevereiro e também traz como um dos colaboradores o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra Filho, que será responsável por coordenar a Comissão que, ao todo, conta com dez profissionais da contabilidade, todos conselheiros ou vice-presidentes do CFC.

Os membros da Comissão atuarão na prestação de informações e esclarecimento às dúvidas dos leitores do jornal. Além das dúvidas, os conselheiros também contribuirão como fontes de matérias especiais que comporão um encarte sobre Imposto de Renda. “É uma parceria enriquecedora e também muito importante para o contribuinte que nem sempre tem conhecimento de alguns aspectos complexos da legislação acerca da declaração de imposto de renda”, explica o conselheiro Hudson Sousa.

As matérias começarão a ser divulgadas a partir de 1º de março e seguirão até o dia 29 de abril, prazo final para entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física.