Conselheiros do CRC-PI orientam estudantes de Ciências Contábeis da UFPI

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (7), uma palestra para os alunos do primeiro período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Participaram da palestra o conselheiro e vice-presidente do CRC-PI, José Corsino; o conselheiro e vice-presidente do CRC-PI, Elias Cadar; o auditor Guilherme Stainer e o auditor fiscal, professor Cesar Campelo.2

De acordo com a estudante Fernanda Oliveira, membro do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis a UFPI, a palestra visa mostrar aos calouros as inúmeras possibilidades que o curso oferece. “Nosso objetivo é mostrar para os calouros o leque de oportunidades que nós temos no mercado de trabalho. A gente tinha uma deficiência muito grande aqui no curso para que quando a gente saísse a gente pudesse escolher em que aérea trabalhar, porque o nosso curso possibilita diversas áreas. Você pode ser perito, auditor, diversas coisas. Por isso essas orientações são necessárias”, diz.

José Corsino falou aos alunos sobre os desafios e perspectivas da profissão contábil e sobre a atuação do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí. “Na nossa palestra falamos sobre a importância do CRC, da importância dos estuantes estarem engajados na entidade, trabalhando nas comissões. Nós temos a comissão do CRC Jovem, que já aguarda por eles, então esse primeiro contato com os estudantes é fundamental para que eles possam saber a importância tanto do curso de Ciências Contábeis e o leque de opções que o curso oferece para a atuação profissional, como também da atuação do próprio CRC-PI”, explica.
4
Durante a palestra, José Corsino também falou que os estudantes já podem participar das atividades desenvolvidas pelo CRC. “Os universitários podem participar ativamente dos cursos oferecidos pelo Conselho. Vamos ter uma convenção em junho e já aproveitamos para convidá-los e estreitar ainda mais os laços e essa parceria com a Universidade Federal do Piauí”, finaliza.

WhatsApp Image 2017-04-07 at 20.55.15