Conselho de Contabilidade realiza curso eSocial em Parnaíba

Nesta sexta-feira (08), cerca de 150 profissionais da Contabilidade participaram do curso “eSocial: teoria e prática”, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em parceria com o Centro Educacional BSSP e a Fortes Tecnologia e Sistemas.

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, participou da capacitação e deu as boas-vindas aos participantes. “Nós fazemos questão de promover capacitações e outras atividades que possam contribuir com o crescimento da área contábil e a qualificação do profissional no mercado de trabalho. Foi uma satisfação ver de perto essas pessoas engajadas e compartilhando conhecimento”, diz o presidente do Conselho.

O curso aconteceu no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, com carga horária de 5 horas/aula. Os participantes doaram 2kg de alimentos não-perecíveis, como entrada para a capacitação, apoiando a iniciativa solidária do evento, beneficiando instituições sociais do Estado.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Furtado, a doação dos alimentos será feita para o Abrigo São José, que atende a pessoas idosas, e a Casa das Samaritanas, que trabalha com mulheres em situação vulnerável.

Também participaram do curso eSocial em Parnaíba o diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano; o conselheiro doCRC em Parnaíba, Luiz Pessoa; e os delegados, Lidiane Carneiro e Joelson Silva.