Conselho Federal atualiza diretrizes da Norma Brasileira de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) fez alterações à Norma Brasileira de Contabilidade (NBC PG 12 (R2)), no segmento do Programa de Educação Profissional Continuada.

Publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 21 de dezembro de 2016, na seção 1, página 166, a mudança dispõe sobre processos de pontuação de atividades de capacitação dos profissionais obrigados a cumprir o programa, bem como diretrizes para o credenciamento de capacitadores e eventos.

Além disso, segundo a atualização, contadores inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) também passam a ter obrigatoriedade de cumprimento do programa.

Educação Profissional Continuada

É a atividade que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade, como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil.

Categorias: Notícias