Contabilistas visitam Junta Comercial em busca de melhorias para a Classe

Reunião da classe contábil e Junta Comercial do Estado do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (08), representantes da classe contábil se reuniram com o secretário geral da Junta Comercial do Estado do Piauí, José Eduardo Pereira Filho. O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) foi representado pelo presidente, Elias Caddah, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, e o vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Raimundo Nonato Agustinho Soares.

Na reunião foram apresentados os principais problemas que os contabilistas enfrentam perante a Junta Comercial e foram dadas algumas sugestões de melhoria. O secretário Eduardo Pereira se mostrou solícito, dando encaminhamento às reivindicações para a busca de soluções.

Dentre os temas tratados, ficou acertada a inauguração da sala do contabilista na Junta Comercial para o dia 28 de março; a instalação de postos da JUCEPI com autonomia no interior do Estado. Segundo o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, essa nova parceria vai aumentar a participação do CRC-PI nos trabalhos da Junta Comercial. Além disso, será solicitada uma reunião com vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, Moraes Sousa Filho.