CRC estuda viabilidade de programa de TV sobre Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) irá apresentar para o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho, uma proposta de um programa de televisão voltada especialmente para tratar de assuntos da contabilidade. Para tanto, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, José Corsino, e o contador e funcionário da ALEPI, Juraci Filho Leite Santana, se reuniram nesta segunda-feira (21) para estudar a viabilidade do Projeto.

A ideia é a criação de um programa de utilidade pública semanal na TV Assembleia para apresentar à população piauiense a contabilidade com linguagem fácil e educativa, mostrando temas que estão presentes no dia a dia da sociedade, mas que geralmente são de difícil entendimento, como imposto de renda, contribuições previdenciárias, práticas trabalhistas e aplicação dos recursos públicos.