CRC Itinerante realiza atividade na Faculdade Cesvale

Membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) levaram, nesta sexta-feira (25), ações do CRC Itinerante à Faculdade Cesvale. O encontro tem como objetivo apresentar aos alunos do curso de Contabilidade as ações do Conselho, suas atribuições e as áreas de atuação de cada comissão.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho, ressalta a importância da participação dos estudantes nas ações do Conselho. “O principal objetivo dessa ação é dizer aos alunos que não é preciso estar formado e ter o registro profissional para participar das ações e da gestão do CRC-PI. Mesmo como estudante é possível participar das comissões e isso vai engrandecer a formação desses acadêmicos”, diz.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, explicou aos estudantes o objetivo do CRC Itinerante e apresentou o trabalho realizado por cada uma das comissões. “O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí está percorrendo todas as instituições de ensino para levar ao estudante o que é o CRC, para que os acadêmicos possam conhecer de fato o conselho. Isso é importante porque estes são os futuros profissionais da Contabilidade. Falamos das ações que cada comissão do CRC realiza e ressaltamos a importância da participação dos acadêmicos no conselho”, afirma.

Na oportunidade, o gerente de Fiscalização, Sérgio de Almeida Melo, explicou aos acadêmicos como se dá a atuação do Conselho no trabalho de fiscalização do serviço de Contabilidade.

Também estiveram presentes a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Kênia Sousa; a membro do PVCC, Antônia Machado; a representante do PVCC Nacional, Gretha Anice; coordenadora da comissão de Sped, Elivania Leal; coordenador da comissão de Ensino, Carlos Magno; representante do CRC Jovem, Brunna Neves; coordenadora da comissão da Mulher Contabilista, Joelma Meireles, e as membros da comissão da Mulher Contabilista, Sulamita Sousa e Alexandra Torquato.