CRC participa de simpósio sobre arrecadação tributária e regularização fundiária em Teresina
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) participará, nos dias 22 e 23 deste mês, do Simpósio de Gestão Municipal sobre Arrecadação Tributária e Regularização Fundiária, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.
O Conselho é uma das instituições apoiadoras do evento, que vai discutir temas como regularização fundiária, controle de gestão, sustentabilidade, inteligência fiscal, PAD, cadastro imobiliário, gestão cadastral do município, entre outros.
A programação terá conferências com a participação de vários especialistas. Após a abertura do evento, na segunda-feira (22), haverá conferência magna sobre o tema “A gestão cadastral nos municípios: desafios e oportunidades”, abordado pela especialista Daniella Farias Scarissatti. Na terça-feira (23), acontecem as demais conferências, com a participação dos especialistas das áreas contábil e jurídica.
O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, destaca que o evento atende à expectativa da categoria e do mercado. “O Conselho tem trabalhado na formação e qualificação dos seus filiados e dos profissionais que atuam na área. Isso nos ajuda a entender melhor as exigências do mercado, conhecer a legislação e oferecer o melhor serviço aos clientes sejam pessoas físicas ou jurídicas”, assinala.
Programação:
Segunda-feira (22/10)
17 h – Credenciamento
18h – Abertura Oficial
18h30 – Conferência magna de abertura: A gestão cadastral nos municípios: desafios e oportunidades. Palestrante: Daniella Farias Scarissatti.
19h45 – Conferência 2: Tributação de ITBI na averbação de Promessa de Compra e Venda Irretratável. Pagamento de honorários apartados e a influência do ciberespaço no atendimento online. Palestrante: Petrus Mendonça.
20h45 – Conferência 3: Controle de Gestão Responsável – Sustentabilidade. Palestrante: Ionice Pimentel.
Terça-feira (23/10) – Manhã
8h – Conferência 4: O cadastro imobiliário e suas contribuições na gestão e planejamento urbano nas cidades. Palestrante: Maryanne Evangelista.
9h30 – Conferência 5: Impactos da Lei de Regularização Fundiária no desenvolvimento dos municípios. Palestrante: José de Arimateia Barbosa.
10h30 – Conferência 6: A inteligência fiscal aplicada ao ISS das instituições financeiras e das operadoras de cartões de crédito e de débito. Palestrante: Omar Melo.
Terça-feira (23/10) – Tarde
14h – Conferência 7: O PAD como instrumento de controle da administração pública eficiente. Palestrante: Ricardo Ferreira de Melo Lima.
15h – Conferência 8: Regularização fundiária, desafios e oportunidades. Palestrante: Richard Torsiano
16h – INTERVALO
16h10 – Conferência 9: A inteligência fiscal aplicada ao ISS do Simples Nacional. Palestrante: Omar Melo.
17h15 – Conferência magna de encerramento: A gestão cadastral nos municípios: desafios e oportunidades. Palestrante: Daniella Farias Scarissatti.