CRC-PI adota novas medidas para prevenir disseminação do Coronavírus

Mediante o avanço da COVID-19 e visando proteger o bem-estar de seus conselheiros, empregados, colaboradores, parceiros, profissionais contábeis e a sociedade em geral, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) anunciou medidas de combate e prevenção ao contágio do Coronavírus na instituição.

A portaria nº 060/2020, de 16 de março, tem como base as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Conselho Federal de Contabilidade para o combate e prevenção ao crescimento de transmissão do vírus.

O documento prevê, de 19 a 31 de março, a suspensão do atendimento ao público externo, salvo em casos excepcionais, que deverão ser agendados através do e-mail: crcpi@crcpi.org.br.

A medida também determina redução do horário de funcionamento do CRC-PI de 8h às 14h, apenas para expediente interno. Neste período, os atendimentos poderão ser feitos pelo Telefax: (86)3221-7531, através dos serviços online no site www.crcpi@crcpi.org.br ou por meio dos seguintes números de Whatsapps: Cobrança – (86) 99990-3337 | Fiscalização – (86) 99990-3344 | Registro – (86) 98172-3701.

Colaboradores com 60 anos ou mais, gestantes e aqueles em tratamento oncológico e/ou imunidade comprometida, mediante comprovação médica, deverão adotar o regime de teletrabalho.

Ficam suspensas as atividades fiscalizatórias pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, considerando a situação epidemiológica e seus reflexos nos escritórios de contabilidade.