CRC-PI apoia campanha de doação para população de Guaribas

Publicado por Administrador CRC-PI em

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), está arrecadando alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e brinquedos para as famílias do Povoado Sítio Novo, em Guaribas, região Sul do Piauí. A inciativa acontece em apoio ao Projeto Sítio Novo, que busca melhorias sociais, culturais e de saúde para a população carente.

De acordo com a coordenadora do PVCC, Kênia Karoline dos Santos Sousa, a arrecadação é um trabalho voluntário de caráter permanente e visa, também, implantar novos projetos em defesa do bem comum e que possam modificar a realidade de dificuldades encontradas nas cidades.

“Essa é uma parceria que vem ao encontro do caráter de responsabilidade social do CRC-PI. Queremos, com o apoio dos profissionais contábeis e de toda a sociedade, incentivar a solidariedade. É uma campanha contínua, uma vez que as famílias que serão ajudadas sempre precisam de doação de alimentos, roupas, etc. Com um pouquinho daqui e dali, temos a certeza de que poderemos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, diz Kênia Karoline.

As doações estão sendo recolhidas na sede provisória do CRC-PI.

Povoado Sítio Novo

Guaribas foi escolhida como beneficiária do projeto por ser considerado um dos municípios mais pobres do Estado. Em 2003, Guaribas foi eleita a cidade com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, sendo escolhida para ser a cidade piloto do Fome Zero. A economia da cidade vem de duas fontes: do Bolsa Família e do pequeno comércio. Tem uma população de 4.486 moradores. Desse total, apenas 265 não estão cadastrados no bolsa família, a população, em sua maioria, é da zona rural, se constituindo em 15 povoados.

O Povoado Sítio Novo é um dos mais carentes, sem água encanada, com aproximadamente 51 famílias e 120 crianças. As famílias percorrem cerca de 635 metros para lavarem suas roupas e terem acesso a água potável em um olho d’agua lá existente. A outra forma é esperar a água subir, sob pressão natural, para as caixas de água instaladas na única escola do povoado. São três caixas d’agua, totalizando 12.000 mil litros, para suprir a necessidade de consumo de mais de 200 pessoas.

Clique aqui e conheça mais o projeto 

Categorias: Notícias

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔