CRC-PI apresenta Plano Diretor de Tecnologia da Informação para garantir segurança de dados do Conselho

Nessa quinta-feira (6), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim; o diretor executivo, Pedro Evano, além de representantes do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e todos os gerentes de setor, estiveram reunidos na sede do CRC-PI, junto com a empresa de Tecnologia contratada, para tratar e conduzir a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) para o biênio de 2018/2019.WhatsApp Image 2017-07-07 at 09.18.29

O principal objetivo do encontro foi apresentar e discutir o planejamento de TI do setor, para, assim, oferecer mais qualidade e dinamismo na tomada de decisão, bem como realizar todas as ações na gestão tecnológica do Conselho e garantir a segurança das informações dos dados na prevenção de ataques informáticos de vírus em nível mundial.

O presidente Josafan Bonfim decidiu criar, por meio de Portaria CRC-PI – Nº 29/2017, no dia 1º de julho, uma Comissão, denominada Comitê de Tecnologia da Informação (CTI), para coordenar as atividades do setor, entre elas o direcionamento estratégico, monitoramento e deliberação das diretrizes e planos relativos à TI.

O Comitê de TI ficou composto pelos membros: Carlos Lustosa Filho, Pedro Evano de Melo, Alan Kardec Marreiros de Melo, Constança Maria Melo Diniz e Jailson dos Santos Benicio, sob a coordenação do primeiro. E conforme a Portaria o Departamento de Informática do CRC-PI prestará o apoio técnico e administrativo ao Comitê de TI.

O diretor executivo e membro do CTI, Pedro Evano, falou sobre a iniciativa do Conselho. “Na reunião, apresentamos um Plano Diretor proposto pelo DTI, com a preocupação de garantir a segurança das informações dos dados por causa dos ataques de hackers que ocorre no mundo e atinge as empresas e órgãos inutilizando o sistema de seus dados. Então, a atuação do Comitê em conjunto com a empresa será importante na condução dos trabalhos”, frisa.