CRC-PI assina convênio para implantação dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal

Nessa quarta-feira (15), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Teresina, Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e Secretaria Municipal de Finanças de Teresina, celebra um termo de cooperação técnica junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Faculdade Santo Agostinho para a implantação de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs).

Os Núcleos funcionarão junto aos cursos de ciências contábeis das instituições de ensino, prestando assistência a contribuintes. Os objetivos dos NAFs são promover melhor qualificação dos futuros profissionais contábeis e desenvolver a moral tributária e a cidadania fiscal.

O Projeto NAF é originado a partir de iniciativa da Receita Federal, já existente em mais de 180 Instituições de Ensino Superior no Brasil, tendo sido exportado também para países da América Latina.

O evento de instalação dos NAFs no Piauí contou com a presença do Superintendente Regional da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Piauí, Ceará e Maranhão) e auditor-fiscal, João Batista Barros da Silva Filho, que proferiu a aula magna inaugural.