CRC-PI busca parceria com JFPI para regularização de profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí está viabilizando uma parceria com a Justiça Federal do Piauí para regularização e quitação de dívidas dos profissionais contabilistas junto ao CRC-PI, com processo semelhante ao que ocorreu no Conselho de Contabilidade do Ceará em parceria com a Justiça Federal do estado.

O Mutirão de Conciliações tem o objetivo de oportunizar aos profissionais contabilistas a regularização de sua situação junto ao seu CRC, sem que seja necessário que o contabilista tenha Processo de Execução Fiscal ajuizado em seu nome, bastando apenas que compareça a um dos órgãos para regularização de seu cadastro.

Os pagamentos são negociados e terão abatimentos consideráveis nos valores devidos. A conciliação ocorre de forma rápida e descomplicada, e leva em consideração até mesmo a condição financeira do contador inadimplente com as anuidades, como ocorreu no estado do Ceará.