CRC-PI faz doação de donativos para abrigos de idosos de Teresina

Na manhã desta sexta-feira (11), membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizaram doação de donativos para abrigos que acolhem idosos em Teresina. Foram contemplados a Casa Frederico Ozanam, Lar Flores de Maria, Abrigo São Lucas, Casa São José e Lar de Misericórdia.

Participaram da entrega o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim; a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe do Piauí (PVCCPI), Gretha Anice; o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano; a coordenadora da comissão de Sped, professora Elivania Leal Ribeiro e o membro da comissão de Sped, Janilson Rodrigues.

Pedro Evano destaca que o CRC possui um projeto voltado para ações de voluntariado. “O Conselho possui o Programa de Voluntariado da Classe do Piauí (PVCCPI), que tem como objetivo sensibilizar a classe sobre a importância dessas ações para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Essa ação realizada hoje aconteceu por meio desse Programa”, explica.

De acordo com Gretha Anice, as doações partiram de arrecadações realizadas durante cursos promovidos pelo Conselho. “Os alimentados doados foram arrecadados através de cursos realizados pela comissão de PVCC e pela comissão de SPED. Quando promovemos estas capacitações pedimos a doação de 1kg de alimento, pois essa é uma forma de contribuirmos com estas instituições que fazem um trabalho tão bonito”, diz.IMG_8820

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, ressalta a importância de realizar essas doações. “A maioria desses abrigos tem uma carência muita grande de donativos. Nós arrecadamos esses alimentos com o intuito de ajudar essas instituições e as pessoas que moram nesses lugares”, declara.

A Irmã Aline, umas das responsáveis pelo Lar Flores de Maria, afirma que as doações são fundamentais para o funcionamento da instituição. “Para nós, é uma alegria, pois é ajudar aqueles que mais necessitam. A gente ajuda na parte de cuidar e as doações nos ajudam a manter a obra, então um completa o outro e todas as ações são muito importantes”, finaliza.

IMG_8815 IMG_8818 IMG_8843 IMG_8806 IMG_8852