CRC-PI leva capacitação para Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato e Parnaíba
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC-PI realizou o curso de capacitação “Processo de Constituição e Alterações de Empresas na Era Digital” nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Em Picos, a capacitação aconteceu no dia 16 de outubro, no auditório da Secretaria de Fazenda – Sefaz. No dia seguinte foi a vez da cidade de Oeiras receber o curso, que também aconteceu no auditório da Sefaz no município. Em São Raimundo Nonato o curso aconteceu dia 18, no auditório do Hotel Real. Já em Parnaíba, a capacitação foi realizada na terça-feira (22), no auditório da Associação Comercial de Parnaíba.
Na oportunidade, os profissionais contábeis inscritos tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas sobre a formatação de processos empresariais e simplificar o acesso às informações de empresas.
“Estamos em plena era digital e acompanhamos de perto todas as demandas dos nossos profissionais diante dessa nova realidade. Como Conselho, é nosso dever promover esse tipo de evento de formação no nosso Estado, para tirar dúvidas relacionadas ao dia a dia da profissão contábil. Já percorremos mais de 61.523 km para levar conhecimento aos nossos profissionais, mais de 344 capacitações e treinamentos, alcançando mais de 35.710 participantes”, explica Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.
Ainda de acordo com Bonfim, o ano de 2019 é emblemático para sua gestão, uma vez que tornou o fortalecimento do Programa de Educação Continuada como uma das prioridades de sua gestão. “Em todos os anos da nossa administração trabalhamos lado a lado com o setor de Desenvolvimento Profissional para ampliar a oferta de cursos de qualidade para os profissionais contábeis de todo o Piauí. Basta ver nossas estatísticas que revelam como trabalhamos nesse setor, sem contar outras iniciativas que também envolveram toda a classe e contribuíram para qualificar o mercado de trabalho e valorizar nossos profissionais”, diz.
Em 2016, o CRC-PI promoveu 83 capacitações, sendo 15 delas nos municípios de Piripiri, Parnaíba, Floriano, Picos, Uruçuí, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente e Esperantina. Ao todo, foram 11.625 participantes. Em 2017, as qualificações subiram para 97, também alcançando os maiores municípios do Estado e totalizando 10.417 participantes.
Já em 2018, foram realizadas 108 capacitações, desta vez, sendo 34 delas no interior, nos municípios de Picos, São Raimundo Nonato, Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Pedro II, Campo Maior, Piripiri, Oeiras e Paulistana, com um total de 10.281 participantes.
Por fim, 2019 já contabiliza números expressivos. Só de janeiro a junho foram realizadas 56 capacitações, sendo oito delas no interior do Estado, com 3.387 participantes. “No segundo semestre, estamos levando temas relevantes para o interior e para a capital. A expectativa é finalizarmos o ano com números ainda mais significativos. É uma missão que abraçamos e estamos concluindo com louvor”, finaliza o presidente do CRC-PI.