CRC-PI leva capacitação sobre Simples Nacional e e-Social para Esperantina

Mais uma ação do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí é sucesso de público. Desta vez em Esperantina, onde estudantes e profissionais contábeis participam, nesta sexta-feira (2), da capacitação sobre as novas alterações do Simples Nacional e eSocial: Como se preparar para sua implantação.

A grande procura pelo curso é comemorada pelo presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim. “Estamos indo a várias cidades do Piauí para capacitar nossos profissionais. Já passamos por Picos, São Raimundo Nonato e agora repetimos esse sucesso de público em Esperantina. É uma ação importante porque estamos levando aos profissionais informações de qualidade e atualizadas, ministradas por profissionais capacitados”, destaca.

Na oportunidade, o Conselho deu posse a Márcio José Cardoso dos Santos como delegado efetivo do CRC-PI em Esperantina, e Carmem Iolanda e Silva, como delegada adjunta.

Dentro da programação de eventos, o Conselho também irá levar a capacitação para cidade de Parnaíba (03/02), Bom Jesus (07/02), Corrente (08/02) e Floriano (17/02).

O treinamento, que conta com o apoio da Fortes Tecnologias de Sistema, está sendo ministrado pelo instrutor Elon de Oliveira Bezerra e contaram com a presença do diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano, e da gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado.

Com as inscrições do evento, foram arrecadas 130 kg de alimentos não perecíveis. Tudo o que foi arrecadado sera doado ao Projeto Social Tio Érico, localizado no Conjunto Palestina, em Esperantina. O local recebe crianças carentes de 2 a 12 anos de idade e é voltado para a socialização e reforço escolar.