CRC-PI participa de Ciclo de Palestras pelo Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) foi um dos órgãos que participou, na manhã de hoje (25), do ciclo de palestras em alusão ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. O evento, que aconteceu no auditório da OAB-PI, foi uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda, e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

O vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa, participou da mesa de honra e representou o presidente do Conselho, Josafam Bonfim, durante a abertura. Além do CRC, representantes de vários órgãos participaram do encontro, incluindo Receita Federal e Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE).

A Conselheira e Coordenadora da Comissão de Ensino do CRC-PI, Salvina Lopes, foi uma das palestrantes. Ela falou sobre educação fiscal, bem como sobre a importância do profissional na declaração de imposto de renda. Salvina citou as ações realizadas pelo Conselho, a exemplo do Programa “Declare Certo”, que dá orientações gratuitas aos contribuintes que precisam declarar.

O ciclo de palestras contou com a participação de alunos, professores, contadores e advogados, dentre outros.