CRC-PI participa de evento em Maceió sobre transparência na gestão pública

Nesta terça-feira (29), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim, o diretor-executivo, Pedro Evano, e a gerente de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Furtado, participaram do lançamento do projeto “Abraçando o Controle Social”, em Maceió (AL).

O projeto tem como objetivo conscientizar os profissionais da Contabilidade e os gestores de Controle Interno sobre a importância das ferramentas e dos mecanismos de controle social disponibilizados pelo Governo.

Na ocasião, eles também participaram da reunião com todos os presidentes e diretores de Conselhos de Contabilidade do Nordeste a fim de debaterem sobre a gestão de risco da gestão pública; temas que estão em fase de implantação nos CRCs, assim como sobre o sistema de qualidade dos Conselhos. Também foi discutida a realização do 14º ENECON, que acontecerá em junho de 2019, no Piauí.
“Agradecemos essa grande oportunidade de discutir com todos os presidentes as pautas dos Conselhos Regionais do Nordeste para que possamos, cada vez mais, continuar trabalhando em busca de crescimento e transparência na contabilidade pelo país”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.
Para o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano, “todos nós precisamos atentar à necessidade de transparência na administração pública. Um evento como esse pode auxiliar no desenvolvimento do controle social compartilhando conhecimento e utilizando as ferramentas disponíveis estimulando o acesso à informação”, ressalta.