CRC-PI participa de treinamento sobre implantação de ouvidoria, transparência e acesso à informação do Conselho Federal

Nesta quinta-feira (23), os funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) participaram dos treinamentos “Transparência e Acesso à informação” e “Gestão e Prática em Ouvidoria”, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ação que faz parte Projeto de Apoio aos CRCs.

O treinamento, que aconteceu na sede do Conselho, teve como objetivo apoiar e capacitar os funcionários na implantação do serviço de Ouvidoria no CRC-PI, além do gerenciamento do Portal da Transparência; e reduzir o percentual de pendências nas divulgações exigidas. A capacitação foi ministrada pela supervisora da Ouvidoria do CFC, Fabrícia Gonçalves de Andrade, e contou com a participação do vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho; e do diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano.

Pedro Evano falou sobre a importância das ações e prestações de contas. “Estamos bastante satisfeitos com essa capacitação promovida pelo CFC. Temos o compromisso de primar pela qualidade na prestação de serviços à sociedade por meio de ações transparentes que possam mostrar a nossa postura ética e clara na disseminação de informações, ao mesmo tempo que também precisamos ouvir o nosso público.”, ressalta.

“Em nome de todos os funcionários e membros do Conselho, agradeço a presença da supervisora Fabrícia e sua grandiosa contribuição com as temáticas abordadas. Com certeza vamos sair desse treinamento mais aperfeiçoados para continuar executando nossas ações de forma responsável e transparente para os contadores piauienses e toda a sociedade”, destaca o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.