CRC-PI pede apoio do CFC para inclusão de profissionais contábeis na liminar do CNMP

Nessa sexta-feira (27), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piauí, por meio do contador Igo Barros, juntamente com o vice-presidente técnico do CRC do Estado da Paraíba, contador Brunno Sintônio, solicitaram apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para incluir os profissionais que prestam serviços contábeis na recente liminar concedida pelo órgão, na última quinta-feira (26).

A solicitação foi feita ao vice-presidente técnico do CFC, contador Idésio da Silva Coelho, que se comprometeu a intermediar o pleito junto ao Conselho Nacional do MP. A intenção é que os serviços de profissionais contábeis, assim como advogados, possam ser contratados por parte das administrações públicas municipais.

De acordo com Igo Barros, essa é uma articulação pioneira do CRC-PI, que, assim como a OAB-PB, não vê ilicitude na inexigibilidade de procedimentos licitatórios, dada a singularidade da atividade, especialização e inviabilidade objetiva de competição.

Confira a liminar do Conselho Nacional do Ministério Público: Documento Decisão de liminar

Confira a matéria do G1 PB sobre a concessão da liminar.

Com informações CRCPB