CRC-PI promove capacitação sobre alterações do Simples Nacional e eSocial em Picos e SRN

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) está promovendo uma série de cursos acerca das novas alterações do Simples Nacional implementadas desde o dia 1º de janeiro de 2018. Agora, foi a vez dos municípios de Picos e São Raimundo Nonato receberem a capacitação, que também abordou a implementação das alterações do eSocial.

Em Picos, o curso aconteceu na última quinta-feira (25), na Associação Comercial. Já em São Raimundo Nonato, a capacitação aconteceu no auditório do Real Hotel, na manhã deste sábado (27). Em ambas as cidades, as capacitações foram ministradas pelo instrutor Elon de Oliveira Bezerra e contaram com a presença do diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano, do conselheiro Libório Lima, e da gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado.

Na ocasião, ainda foram eleitos os delegados do CRC-PI. Em Picos, Carlos Lima ficou como delegado efetivo e Sérgio Batista foi eleito delegado adjunto. Já em São Raimundo Nonato, Francisco de Castro Paz foi eleito delegado efetivo e João Batista Negreiro delegado adjunto.WhatsApp Image 2018-01-27 at 12.15.23

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, comemorou a participação do público nos cursos. “Tanto em Picos como em São Raimundo Nonato tivemos uma excelente participação do nosso público-alvo com todas as vagas foram preenchidas. Nossa intenção é esclarecer as dúvidas que os contadores possam ter sobre o assunto, levando o máximo de informação para os profissionais de todo o Estado”, diz.

As cidades de Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus, Corrente e Floriano também serão contempladas com o treinamento, que está com inscrições abertas no sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade.

Confira a agenda de cursos do CRC-PI:

Capacitação e Treinamento
1º Minicurso: As alterações no Simples Nacional 2018