CRC-PI realiza 5ª edição do projeto “Declare Certo”; Confira a programação da Semana da Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realiza, de 25 a 27 de abril, a 5ª edição do projeto “Declare Certo”, que, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, auxiliará a população no preenchimento correto da declaração do imposto de renda. O projeto está inserido na programação alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.

O CRC-PI vai realizar uma série de eventos destinados à propagação de conhecimentos e prestação de serviços à sociedade piauiense, bem como valorização da classe contábil, de 24 a 27 de abril.

Em relação ao projeto Declare Certo, além de esclarecer as dúvidas que surgem à época, com destaque para a função social do tributo, ressalta também a importância da arrecadação e da fiscalização da aplicação do recurso arrecadado, através da utilização dos canais de acesso às informações públicas. Os atendimentos ao público irão acontecer nos postos da praça Rio Branco e do Espaço Cidadão, no Shopping Rio Poty.

Paralelo ao projeto, o CRC-PI apoiará a realização de palestras educacionais nas instituições de ensino que solicitarem instrutores para os eventos comemorativos ao Dia do Profissional da Contabilidade, e promoverá, junto à classe, eventos sociais e educacionais durante toda a semana de comemorações.

“Os projetos possuem um grande valor social, por promover a conscientização da sociedade pela busca dos seus direitos e cumprimento de deveres, além da valorização profissional da classe”, destaca o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

A programação da Semana da Contabilidade terá início na manhã do dia 24 de abril. Um café da manhã será oferecido à classe às 7h30, no Blue Tree Hotel. Na oportunidade, haverá o lançamento do programa educacional Elore e da 3ª Convenção de Contabilidade do Piauí. Em seguida, o CRCPI fará a entrega das carteiras aos novos profissionais da contabilidade.

Confira a programação completa da Semana da Contabilidade:

CRC Declare_certo_Mala Direta Convite-2 (1)