CRC-PI realiza entrega de carteiras profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) promoveu, nessa sexta-feira (3) a entrega de carteiras profissionais. Cerca de 28 novos profissionais receberam o documento que foi entregue por conselheiros do CRC- PI e pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Maurício de Nassau, Jaciara Silva.

A solenidade, que aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, marca a habilitação para o ingresso na área contábil. O profissional recebe carteira após aprovação no Exame de Suficiência e também é registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

O presidente do Conselho, Josafam Bonfim, parabeniza a todos os profissionais por essa grande conquista e destaca a importância da ética na atividade contábil. “A classe contábil deve permanecer unida e comprometida com a ética para o bom exercício da profissão. O CRC-PI trabalha para manter este propósito, e conta com o apoio de todos os profissionais. Estamos investindo em cursos e na formação do profissional contábil, pois acreditamos na importância do contador para toda a sociedade”, frisa Josafam Bonfim.

Representando a Câmara de Registro do CRC-PI, a contadora Franscyslene Abreu Costa Magalhães, destacou a importância da entrega das carteiras profissionais. “Esse é um momento muito especial para todos os profissionais. O CRC-PI segue com o trabalho de valorização da classe contábil, investindo na formação. Em breve, teremos o nosso Mestrado em Contabilidade, uma valiosa conquista para a classe. Outro momento importante é a realização da nossa 3ª Convenção, que será um momento para atualizar os nossos conhecimentos”, avalia.

Participaram da solenidade, Carlos Lustosa Filho (vice-presidente de controle interno do CRC-PI); Hudson Sousa de Melo (Ouvidor-geral do CRC-PI), Celso Onias de Macedo (representando os profissionais recém-formados), Zulmira Silva (Gerente de registro do CRC-PI), Ana Beatriz (Gerente de Desenvolvimento do CRC-PI), Valdeci Silva (apoio geral) e o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano de Melo.