CRC-PI solicita ao Conselho Federal de Contabilidade prorrogação do vencimento da Anuidade 2020 e suspensão de atos fiscalizatórios

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Regina Cláudia Pacheco, protocolou, nesta quinta-feira (19), ofício solicitando a prorrogação do vencimento da Anuidade 2020, bem como a alteração dos prazos dos parcelamentos em aberto

De acordo com a presidente, o Regional está preocupado em apoiar os profissionais no atual cenário. “Nesse momento de crise, em apoio ao profissional contábil e visando mitigar o efeito econômico que, inevitavelmente, já atinge a classe contábil, solicitei ao CFC essa alteração nos prazos. Nossa intenção é que, unidos, possamos fortalecer a categoria para superar a crise”, destaca a gestora.

Nesse sentido, o CRC-PI solicitou, ainda, que se suspenda todos os atos de fiscalização e prazos processuais de recursos/defesas por um período de 90 dias.