CRC-PI solicita medidas contra a instabilidade nos sistemas dos órgãos da Prefeitura de Teresina
Tendo em vista a instabilidade e indisponibilidade dos sistemas online da Prefeitura de Teresina, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) solicitou, no último dia 30 de julho, à Secretaria Municipal de Finanças uma medida efetiva para a frequente falta de conectividade no órgão.
O problema vem causando transtornos ao setor empresarial, à classe contábil e demais membros da sociedade teresinense. São serviços parados que oneram os processos corriqueiros dos profissionais que precisam da ferramenta.
De acordo com a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, a situação prejudica diretamente os cidadãos, as empresas que atuam no município de Teresina ou que pretendem se instalar, impedindo o desenvolvimento da economia do município que já passa por um momento de instabilidade, reflexo da pandemia provocada pela covid-19.
“Fizemos a solicitação e aguardamos o atendimento diante do exposto em ofício enviado diretamente ao secretário Robert Rios. É importante ressaltar que, além da necessidade de regularização das citadas demandas, é de vital importância a prorrogação de prazos e obrigações, sob pena de prejuízo e penalização de toda a sociedade, em especial contribuintes e profissionais da contabilidade”, frisa Regina Pacheco, presidente do CRC-PI.