CRC-PI suspende eventos para prevenir a disseminação do coronavírus

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco, decidiu suspender, a partir de segunda-feira, 16 de março, todas as reuniões e eventos presenciais promovidos pelo CRC-PI em suas dependências, ou quaisquer eventos de parceiros, pelos próximos 15 dias, prorrogáveis por igual período.

A medida acontece em virtude da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na última quarta-feira (11), e em atenção às orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas e deliberação do Conselho Federal de Contabilidade, publicada nessa quinta-feira (12).

A decisão visa salvaguardar a saúde de conselheiros, funcionários, parceiros e profissionais da contabilidade e da sociedade. Por isso, o CRC-PI também orienta o cancelamento de viagens regionais interestaduais de conselheiros, colaboradores e funcionários para atividades representando o Regional. Além disso, serão tomadas providências no sentido de reforçar a divulgação de medidas de prevenção que minimizem a disseminação do COVID-19.

Para garantir a manutenção do atendimento aos profissionais contábeis, os serviços presenciais estão mantidos e funcionarão normalmente. “Todavia, solicitamos que os profissionais contábeis optem pelos serviços online disponíveis em nosso portal ou tirem dúvidas por e-mail”, diz Regina Cláudia Pacheco.

Para saber quais são os serviços online do CRC-PI, acesse a nossa CARTA DE SERVIÇO.