CRC-PI tem contas referentes a 2016 aprovadas sem ressalvas e com superávit financeiro

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) teve sua prestação de contas referente ao ano de 2016 aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Câmara de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os balanços mostram que o conselho piauiense conseguiu um equilíbrio da receita com superávit financeiro de R$123.418,87 e saldo patrimonial de R$ 1.988.706,59.

Após a análise minuciosa, ficou constatada regularidade em toda a documentação, mostrando que as metas de fiscalização, registro, controle interno e desenvolvimento profissional foram atingidas em conformidade com o plano de trabalho.

“Adotamos medidas simples, sem austeridade, sem pressão no quadro de pessoal e conseguimos esse equilíbrio financeiro, orçamentário e patrimonial, equilíbrio este importante para a gestão. Hoje nós estamos servindo de referência para os demais Conselhos e isso mostra a preocupação que a administração está tendo com a classe contábil”, destaca Josafam Bomfim, presidente do CRC-PI.

A auditoria observou, ainda, alguns aspectos importantes como a legalidade, moralidade e impessoalidade, razoabilidade, publicidade e eficácia, primordiais para o desenvolvimento de ações e desempenho das atividades técnicas e operacionais. O CRC-PI foi auditado pelo CFC em atendimento ao que determina o Regulamento Geral dos Conselhos.

“Faço questão de destacar que todo o nosso êxito é uma conquista alcançada graças ao nosso quadro funcional zeloso, competente, experiente e assíduo. Todos os resultados, sejam eles do ponto de vista financeiro, orçamentário, patrimonial e na parte de desenvolvimento profissional, nós devemos exclusivamente à dedicação e competência do quadro funcional”, falou ainda o presidente do CRC-PI.