CRC-PI vai integrar Grupo de Trabalho da OAB-PI sobre Administração Pública

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) foi convidado pela Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para participar do Grupo de Trabalho Multidisciplinar (GTM) da nova Comissão de Parcerias na Administração Pública (CPA). A Comissão será responsável pela análise e fiscalização de procedimentos de contratação de serviços públicos relacionados aos trâmites de permissão, concessão e parcerias, oriundos de órgãos públicos ou privados. A iniciativa tem o objetivo de reunir diversos segmentos, convergindo esforços para o auxílio mútuo quanto aos temas sobre parcerias de Administração Pública.

De acordo com o Josafam Bonfim Moraes Rego, presidente do CRC-PI, a parceria entre o Conselho e a Ordem dos Advogados fortalece o trabalho em prol da sociedade piauiense eda correta aplicação dos recursos públicos. “A ideia é a promover os melhores serviços, proporcionando uma maior integração entre os nossos serviços de uma forma transparente. Somo o segundo parceiro convidado pela OAB para compor este grupo e estamos honrados com esta nova missão”, destaca o presidente.

A CPA tem o propósito de criar uma maior aproximação entre os parceiros, resultando em qualidade nos serviços prestados. Além disso, é um canal de defesa dos interesses públicos. O órgão atua com segurança no que diz respeito aos procedimentos de administração pública, administrados e parceiros envolvidos nos projetos atuantes. Neste sentido, caberá ao Conselho indicar os membros com atuação em Contabilidade Pública para o Grupo de Trabalho Multidisciplinar da Comissão de Parcerias na Administração Pública da OAB-PI.

Categorias: Destaques