CRC realiza curso E-Social na Prática

cursoesocial
Com o intuito de esclarecer sobre as regras do E-Social nas empresas, a sala de treinamento do CRC contou com o curso “E-Social na Prática”. Ministrado por José Alfredo do Prado Júnior, o curso elenca pontos a serem trabalhados a partir deste novo sistema.
A nova maneira de implantar informações sobre as empresas para o governo contempla uma maior agilidade de informações e fiscalização para o poder público, mas desafia as empresas de contabilidade a se desfazerem de um sistema obsoleto.

O curso abordou de forma teórica e prática como se trabalhar o sistema do E-Social, administrando o layout dos eventos. É necessário que se entenda que o E-Social não se trata de um programa a ser adquirido, e sim um sistema da própria folha de pagamento já trabalhada.

Para Prado Júnior, “o E-Social é um desafio para os contadores, e pode ameaçar os escritórios de contabilidade, o impacto será forte, é preciso se modernizar para acompanhar as mudanças” e complementa ” é uma fase de qualificação, de treinamento, é preciso conhecer as legislações, não há espaço para erros.” Para a receita, a ideia é acabar parte da sonegação, se o E-Social tiver uma abrangência de 60% à 70% já causará grande impacto.
Categorias: Notícias